Política de Trocas e Devolução

 

CONDIÇÕES PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:

O produto não pode apresentar nenhum indício de uso;

O produto deve ser devolvido na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios (brinde, etiqueta original)

A solicitação de devolução deve ser feita em até sete (07) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria através dos nossos canais de atendimento: Whatsapp: (82) 98178-7495 ou email: contato@laurejoias.com.br.

Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;

Devolução

Direito ao arrependimento

Como faço para devolver um produto para a LAURE*?

O direito de arrependimento é a prerrogativa instituída pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) mediante a qual é facultado ao consumidor desistir, no prazo de sete (07) dias e sem qualquer ônus, do contrato que tenha efetuado fora do estabelecimento comercial do fornecedor.

Assim, você tem até sete (07)** dias corridos após o recebimento do produto para iniciar o processo de devolução online sem nenhum custo, por meio de nossos canais de atendimento. Depois de concluído o processo, você optará por receber um crédito sem prazo para ser utilizado ou a restituição financeira no valor da sua compra na Laure. Alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Até que a devolução seja 100% feita, o prazo pode chegar até 60 (sessenta) dias, visto que é preciso aguardar os trâmites internos da empresa e que o banco ou instituição financeira repasse o valor.

**Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;

A Laure não se responsabiliza pela expectativa da(o) cliente no tocante a adequação das peças e acessórios que vende, com relação a tamanhos, conforto, usabilidade, dentre outras qualificações, uma vez que todas as informações relevantes sobre os produtos vendidos constarão na descrição apresentada no site.

Trocas

Recebeu a peça e não gostou?

Percebeu que não se adequou a proposta ou não era como esperava? Você pode iniciar o pedido de troca em até 7 (sete) dias úteis. Quando a troca ocorre por simples opção e desejo da(o) cliente, a Laure divide o frete com você. Como funciona: Enviamos um código de postagem para devolução da peça ao nosso escritório e após o recebimento da mesma, geramos um cupom de crédito no valor da peça de troca para ser utilizado em nosso site.

Não é permitida realizar “troca da troca”. Uma vez realizada a troca da mercadoria original por outra de sua escolha, perde-se o benefício, ok?

Recebeu a peça e identificou um defeito?

Se você recebeu uma peça com defeito, não a utilize. Inicie o processo de troca, via e-mail, descrevendo o problema com o assunto “Semijoia com defeito”. Salientamos que o prazo para troca é de até 07 (sete) dias corridos após a entrega de sua peça, assim logo que notar alguma irregularidade avise ao nosso time.

O problema com a joia é o banho. Como proceder?

Recebeu a peça em sua casa mas notou que ela apresenta manchas ou imperfeições de cobertura de banho? Ok! Você pode iniciar o processo de troca. Todas as nossas joias possuem garantia de defeito no banho durante doze (12) meses a partir da data de compra, mas cabe ressaltar que precisamos tratar as nossas joias com carinho para preveni-las de danos excessivos. Consulte o certificado de garantia, pois descrevemos algumas dicas para seus acessórios durarem muito mais tempo.

Para iniciar os processos de Troca/Devolução sigas os passos abaixo:

  • Coloque as peças na mesma embalagem em que foram enviadas, juntamente a todos os itens entregues com elas (brindes, tags e etiqueta).
  • Envie um e-mail para contato@laurejoias.com.br, relatando o ocorrido, com fotos e/ou vídeos da joia; escreva “troca” no assunto.

Nos casos de devolução por logística reversa, precisamos considerar o prazo de entrega dos Correios, e assim que acusarmos a entrada em nosso estoque iniciaremos o procedimento de conferência e preparação para postagem. Esse processo de conferência e postagem é de até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento em nosso estoque.

Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas via e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

IMPORTANTE: A Laure não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Laure.

Após a devolução do produto, quando posso utilizar meu vale compra?

Você receberá o valor correspondente em vale compra da LAURE em até 15 (quinze) dias úteis após a chegada do produto ao nosso estoque. Para efetuar a nova compra, escolha a peça no site e ao seguir para o pagamento, você deverá inserir o vale compra no carrinho e gerar o desconto do valor. Vale compras possuem validade de 1 (um) ano, assim você pode escolher suas novas joias com calma e no seu tempo! Salientamos que, uma vez escolhido o ressarcimento por vale compras, não conseguimos alterar essa forma de reembolso.

Caso eu prefira o reembolso. Qual o procedimento?

Caso prefira o estorno do valor, existem duas formas possíveis: se você fez o pagamento no boleto, receberá seu estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis. Se você pagou no cartão de crédito ou por meio de programa fidelidade, faremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e o valor fica disponível, em média, em até duas faturas. O procedimento é o mesmo para compra realizada com programa fidelidade.

MUITO IMPORTANTE:

Na hipótese de você ter realizado a compra com o benefício de frete grátis, ao optar pela devolução parcial de suas peças, se o pedido original ficar abaixo do valor mínimo estipulado a essa concessão, que é dada a partir de (R$ 199,99), o valor de frete será descontado da quantia a ser disponibilizada como crédito/vale compras.

VOCÊ VAI AMAR!


Fechar Meu Carrinho
Fechar Lista de desejos
Visto Recentemente Fechar
Fechar

Fechar
Navegação
Categorias