Política de Garantia

A LAURE preza por peças de muita qualidade! Nossos produtos podem ser de metais nobres, como a prata 925 ou confeccionados em ligas metálicas com banho de metais nobres, como o ouro18k, ródio branco e negro.

Nossa empresa adotou os padrões internacionais para confecção de nossas joias, dessa forma, todas as nossas peças são 100% livres de níquel e chumbo em sua composição, visto à característica inflamatória desses materiais, causadores de alergias de pele, como dermatites de contato.

Apesar de se tratarem de semijoias fabricadas com materiais nobres, as peças não estão imunes ao desgaste natural ocasionado pelo uso, contato com a pele, maresia, poluição e outros fatores externos. Para obter o máximo aproveitamento de sua peça, veja a seguir como funciona nossa política de garantia.

POLÍTICA DE GARANTIA

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), as semijoias se incluem na categoria de bens semiduráveis, com garantia legal de 90 (noventa) dias após a compra, contra vícios e defeitos de fabricação.

Como uma forma de gratificação a(o)s nossa(o)s clientes e visando estreitar nossos elos de confiança e parceria, a Laure fornece garantia contratual, superior a obrigatória legalmente, vigente pelo período de 12 (doze) meses a partir da data de compra expressa no certificado de garantia, sendo imprescindível a apresentação deste, no momento do acionamento.

A Laure não se responsabiliza pela expectativa do cliente no tocante a adequação das peças e acessórios que vende, com relação a tamanhos, conforto, usabilidade, dentre outras qualificações, uma vez que todas as informações relevantes sobre os produtos vendidos constarão na descrição apresentada no site.

As joias contempladas pela garantia são aquelas com defeitos de fabricação, quais sejam: desprendimento total ou parcial do banho; rupturas ou rachaduras de fechos; rompimentos de correntes e soldas; quebras em geral; acidentes de qualquer natureza (decorrentes de queda, por exemplo); peças faltando partes; danos provocados por contato com agentes químicos, água (doce ou salgada), suor excessivo*.

*Atenção: a transpiração de pessoas com alta concentração de ácido úrico no organismo pode prejudicar o banho das peças e facilitar o escurecimento mais rapidamente!

As joias a serem consideradas em estado decorrente de mau uso e, consequentemente, não contempladas pela garantia, geralmente são as com as seguintes características:

•  Escurecidas por sujeira; Quebradas; Incompletas; Arranhadas; Arrebentadas; Amassadas;  Avermelhadas; Com pedras opacas ou leitosas; Desgastadas por uso constante; Desprendimento ou escurecimento de resina.

Joias em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Para formalização do pleito de garantia, o cliente deverá contatar a Laure por meio do e-mail info@laurejoias.com.br, apresentando as seguintes informações:

Nome Completo

Número do pedido

Data da compra

Código e descrição da peça a ser reparada/reposta

Danos observados pela(o) cliente na mercadoria e registro do problema constatado (por meio de fotos e/ou vídeos, por exemplo).

Caso a(o) cliente acione a garantia a partir do 91º dia pós compra, perpassado o prazo de cobertura legal, deverá arcar com os custos de frete e envio da peça à nossa sede.

A Laure, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e retornar a(o) cliente com o diagnóstico.  Comprovado o defeito de fabricação, a peça poderá ser consertada ou substituída por outra igual. Caso não esteja disponível ou estiver fora de linha, o cliente receberá um vale compras no valor de suas semijoias.

VOCÊ VAI AMAR!


Fechar Meu Carrinho
Fechar Lista de desejos
Visto Recentemente Fechar
Fechar

Fechar
Navegação
Categorias